PI-10/GP-20 – PIRÔMETRO COM MEMÓRIA (EGT) /SENSOR BAIONETA

Permite verificar a temperatura dos gases resultantes da queima de combustível (EGT) e outras aplicações com sensores adequados,  consulte-nos. Com memória, apresentando a temperatura máxima gerada.

Preço para um canal ou sensor. Consulte-nos sobre  mostrar até 16 canais ou sensores em modo de varredura.

Extensa faixa de temperatura com precisão +- 8 °C

Selecionável para mostrar em graus °C ou °F.

Incluso sensor. Definir na compra qual sensor será utilizado e comprimento, se for o caso. Com o pirometro, pode ser fornecido:
SPI-50: Sensor de temperatura (baioneta 90°, até 1250 °C ou 2282°F), tipo K ou,
SPI-51 : Sensor de temperatura (baioneta 180°, até 950°C ou 1742°F), tipo K.
Nota: O sensor SPI-50 é fornecido com Bucim. Para Abraçadeira, tem custo adicional e deve ser confirmado no momento da compra. Consulte-nos.

Tem  saída de alarme incluso, confirmar no pedido de compra:
a) Saída para Sonoro (buzzer) e display (pisca), ou
b) Saída para Atuador Externo (exemplo: relé) ou Indicador Luminoso (Spot Light) e display (pisca).
Nota: Buzzer e Relé são opcionais.

Imagem ilustrativa. Alternativas de Cores, Molduras e Suportes e Outros Opcionais. Veja em Imagens ítens que permitem agregar funcionalidade, facilitar instalações e dar acabamento nos instrumentos.

Veja outras imagens ilustrativas com: fotos dos sensores, alternativas de cores e formatos do produto, produtos relacionados e opcionais para ilustração de aplicações. Clique aqui.

Temos modelos de pirômetros e sensores para acompanhar a temperatura dos gases de exaustão (EGT) e dos cilindros (CHT), permitindo avaliar cilindro por cilindro:
a) 1, 4, 6 ou 8 canais simultaneamente.  Veja modelos: PI-10, PI-10/GP-20, PI-20, PI-20/GP-20, PI-40, PI-60 e PI-80.
b) 1 até 16 canais em varredura. Veja modelos: PI-10, PI-10/GP-20, PI-20 e PI-20/GP-20.

Possível fornecer com comprimentos maiores. Sob encomenda a ser confirmado no pedido de compra. Cabos serão emendados com Cabo de Compensação tipo K. Caso cliente deseje sem emenda favor contatar, por que terá custo maior e prazo de entrega longo. Consulte-nos.

Com termopares tipo J podemos medir até 1200°C, tipo K até 1372°C, tipo B até 1800 °C e tipos S ou R até 1664 °C. Sob encomenda. Consulte-nos.

Para preços, comprar ou esclarecer dúvidas, favor nos contatar pelo WhatsApp (clique aqui)  de segunda a sexta-feira,  8:00 – 12:00 e  13:00 – 17:45. Ou, pelo email: vendas@guster.com.br

Descrição

Para que serve o PI-10/GP-20:

O pirometro egt compacto PI-10/GP-20 é um  instrumento para indicar a temperatura dos gases de exaustão (EGT) no veículo ou  outro equipamento similar e outras aplicações com sensores adequados,  consulte-nos.

Aplicações diversas do pirometro egt compacto PI-10/GP-20:

Pode ser usado como: EGT, medir EGT, medidor EGT, temperatura EGT, temperatura no escape, sensor EGT, pirometro digital auto carro, pirometro forno, pirometro forno industrial, pirometro industrial, pirometro digital, pirometro digital automotivo, pirometro termometro medidor de temperatura, medidor de temperatura para forno industrial,  instrumento de painel para automóveis, carros, motos, máquinas, equipamentos.

Atuamos como indústria, fabricante, fornecedor de indicador de temperatura pirometro PI-10/GP-20.

Funcionamento do pirometro:

1) EGT:

Ideal acompanhar temperatura dos gases resultantes da combustão (EGT) de cada cilindro, instalando um sensor em cada saída dos cilindros. Se instalar apenas um sensor  após a junção das saídas dos cilindros, será acompanhada a temperatura média dos mesmos, dificultando localizar deficiências em cada um deles.

O preço deste modelo de pirômetro  é maior porque a fabricação do mesmo envolve componentes eletrônicos específicos e no sensor se aplicam  materiais que suportam a elevada temperatura e resistam ao desgaste por abrasão  devido ao elevado fluxo de gases super aquecidos passando pelo sensor.

Como EGT, pode ser fornecido:
– sensor SPI-50 para EGT, tipo K, de – 99Cº a 1250ºC (- 146F° a 2282°F) ou,
– sensor SPI-51 para EGT, tipo K, de – 99Cº a 950ºC (- 146F° a 1742°F)

2) CHT:

Alternativa de menor custo consiste em acompanhar a temperatura dos cilindros (CHT), instalando um sensor em cada cilindro. Se instalar apenas um sensor , será acompanhada a temperatura deste cilindro e os demais ficam sem acompanhamento, dificultando localizar deficiências em cada um deles.

Temos duas possibilidades de medir a temperatura do cilindro:
a) em acessos próximos aos cilindros e velas (CHT/ Baioneta, SPI-10) que alguns motores tem disponíveis evitando uso nas velas ou,
b) verificando a temperatura na borda da vela através de sensor montado entre a vela e o bloco do motor (CHT/ Olhal, SPI-20 ou -30 ou -40) .

Em muitos casos a vela fica embutida / rebaixada no bloco do motor, dificultando a montagem do sensor em formato olhal na vela, facilitando ser danificado quando na manutenção frequente das velas.

Importante considerar que a temperatura acompanhada é uma amostragem da temperatura da combustão dos gases. No  caso do sensor em formato olhal, o elemento sensor está na extremidade do prolongamento da lâmina de latão (bom condutor de calor) na junção com a extremidade do cabo do sensor, um pouco afastada da união entre a vela e o bloco do motor e exposta à temperatura ambiente. A lâmina de latão deve ser dobrada rente a vela e o cabo imobilizado para não romper com a vibração do motor.

Dependendo do espaço em torno da vela, se embutida / rebaixada ou não, necessário observar as possibilidades disponíveis deste sensor detalhados nas descrições dos mesmos: com tipo NTC ou com tipo K (com aliviador ou sem aliviador), considere que a distância da vela ao elemento sensor  pode alterar a amostragem da temperatura. O aliviador ajuda a proteger quanto ao rompimento do cabo, mas importante imobilizar mesmo assim.

3) Cabo do sensor:

Quanto ao comprimento do cabo do sensor termopar tipo K , para evitar erro de medida de temperatura:
– Pode ser cortado / encurtado.
-Pode ser emendado. Mas, somente com cabo de Compensação Tipo K” e sem inverter a polaridade dos fios.
-Pode ser emendado sem cabo de compensação. Mas, a emenda deve ser exposta a temperatura “ambiente” e não em altas ou baixas temperaturas, sob visto de alterar a temperatura mostrada pelo instrumento. Recomendável é utilizar cabo de compensação tipo K.

Possível fornecer com comprimentos maiores. Sob encomenda a ser confirmado no pedido de compra. Cabos serão emendados com Cabo de Compensação tipo K. Caso cliente deseje sem emenda favor contatar, por que terá custo maior e prazo de entrega longo. Consulte-nos.

Características do pirometro compacto egt:

  • Circuito eletrônico com microprocessador, usando tecnologia SMD, resultando em mais confiabilidade, durabilidade e mais recursos ao usuário;
  • Não contém peças mecânicas sujeitas a desgastes e aferições periódicas
  • A utilização de mostrador digital permite visualização rápida;
  • Indicado para montagem em painéis ou suportes/copos automotivos;
  • Fabricado com gabinete: a) GP-20: Compacto retangular (39×27)mm  ou, b) GP-38: Compacto redondo 38mm ou, c) GP-52: SLIM redondo 52mm ou, d) GM-52: Padrão redondo 52mm ou, e) GP-48: DIN Quadrado (48×48)mm. Veja opções de Molduras e Suportes;
  • Alimentação: 8 a 18VDC, para veículos 12 Volts. Para 24 Volts ou outras redes elétricas, ver opcionais;
  • Para motores a GNV, gasolina, álcool e diesel;
  • Alarme programável pelo usuário, caso ultrapasse o limite programado. O display pisca como alerta;
  • Proteção quanto a inversão de polaridade da alimentação;

 

Para uma mesma aplicação, temos outros modelos com alternativas que permitem agregar funcionalidade, estética diferenciada, dar acabamento e facilitar nas instalações dos instrumentos:

  • agrupamento de funções: Multifuncionais.
  •  formatos e tamanhos: redondos, quadrados, retangulares, verticais, horizontais, ovais, compactos (GP-20).
  • cores: molduras, painel de fundo e iluminação.
  •  gabinetes: sobrepor, abraçadeira, embutir, curtos (SLIM) ou padrão,  resistentes a água (Standard) ou não (Street), maresia.
  • suportes e adaptadores variados.
  • elétricos, diesel, gasolina, álcool ou GNV.
  • sensores: inclusos para modelos padrão, salvo casos indicados. Sensores alternativos para facilitar aplicações.
  • controle de brilho, alarmes visual e sonoro, atuador externo (saída para relé), memória.
  • alimentação: diversas redes.

Com estas possibilidades, é possível montar um conjunto harmonioso de instrumentos, evitando misturar instrumentos com diferentes estilos de fabricação ou minimizar com conjuntos já existentes.

Alternativas de Cores, Molduras, Suportes, Sensores, Outros Opcionais e Acessórios, ítens que permitem agregar funcionalidade, facilitar instalações e dar acabamento nos instrumentos. veja no catálogo completo: Clique aqui.

Consulte manual: Clique aqui.