PI-10/GP-38 – PIRÔMETRO COM MEMÓRIA (EGT) /SENSOR BAIONETA

P

Permite verificar a temperatura dos gases resultantes da queima de combustível (EGT) e outras aplicações com sensores adequados,  consulte-nos.s.  Com memória, produzindo a temperatura máxima.

Preço para um canal ou sensor. Consulte-nos sobre mostrar até 16 canais ou sensores em modo de varredura.

Selecionável para mostrar em graus °C ou °F.

Extensa faixa de temperatura com precisão +- 8 °C

Incluso sensor. Definir na compra qual sensor será utilizado e comprimento, se for o caso. Com o pirometro, pode ser fornecido:
– SPI-50: Sensor de temperatura (baioneta 90°, até 1250 °C ou 2282°F), tipo K ou,
 SPI-51 : Sensor de temperatura (baioneta 180°, até 950°C ou 1742°F), tipo K.
Nota: O sensor SPI-50 é fornecido com Bucim. Para Abraçadeira, tem custo adicional e deve ser confirmado no momento da compra. Consulte-nos.

Tem duas saídas de alarmes incluídos:
a) Saída para Sonoro (buzzer) e display (pisca).
b) Saída para Atuador Externo (exemplo: relé) ou Indicador Luminoso (Spot Light).
Nota: Buzzer e Relé são opcionais.

Imagem ilustrativa. Veja IMAGENS ilustrativas com: fotos dos sensores, alternativas de cores e formatos do produto, produtos relacionados e opcionais para ilustração de aplicações. Clique aqui.

Alternativas de CoresMolduras e Suportes e Outros Opcionais, ítens que permitem agregar funcionalidade, facilitar instalações e dar acabamento nos instrumentos.

Temos modelos de pirômetros e sensores para acompanhar a temperatura dos gases de exaustão (EGT) e dos cilindros (CHT), permitindo avaliar cilindro por cilindro:
a) 1, 4, 6 ou 8 canais simultaneamente.  Veja modelos: PI-10, PI-10/GP-20, PI-20, PI-20/GP-20, PI-40, PI-60 e PI-80.
b) 1 até 16 canais em varredura. Veja modelos: PI-10, PI-10/GP-20, PI-20 e PI-20/GP-20.

Possível fornecer sensores com comprimentos maiores. Sob encomenda a ser confirmado no pedido de compra. Cabos serão emendados com Cabo de Compensação tipo K. Caso cliente deseje sem emenda favor contatar, por que terá custo maior e prazo de entrega longo. Consulte-nos.

Com termopares tipo J podemos medir até 1200°C, tipo K até 1372°C, tipo B até 1800°C e tipos S ou R até 1664°C. Sob encomenda. Consulte-nos.

Opção para finalizar compras ou esclarecer dúvidas, pode nos contatar pelo Whatsapp: (clique aqui)  de segunda a sexta-feira,  8:00 – 12:00 e  13:00 – 17:45. Ou, pelo email: vendas@guster.com.br

Descrição

Para que serve o pirometro pequeno egt PI-10:

 

O pirometro pequeno egt PI-10 é um  instrumento para indicar a temperatura  dos gases de exaustão (EGT) do veículo ou  outro equipamento e outras aplicações com sensores adequados,  consulte-nos.

Aplicações diversas do pirometro pequeno egt PI-10:

Pode ser usado: forno pirometro EGT, medidor EGT, pirometro EGT, temperatura no escape EGT, forno metro metro digital auto carro, pirometro digital automotivo, pirometro digital automotivo, pirometro digital automotivo, metrometro termometro de temperatura , medidor de temperatura para forno industrial, instrumento de painel para automóveis, carros, motos, máquinas, equipamentos.

Atuamos como indústria, fabricante, fornecedor de indicador de temperatura pirometro pequeno PI-10.

Funcionamento do pirometro:

1) EGT:

Ideal acompanhar temperatura dos gases resultantes da combustão (EGT) de cada cilindro, instalando um sensor em cada saída dos cilindros. Se instalar apenas um sensor (SPI-50) após a junção das saídas dos cilindros, será acompanhada a temperatura média dos mesmos, dificultando localizar deficiências em cada um deles.

O preço deste modelo de pirômetro  é maior porque a fabricação do mesmo envolve componentes eletrônicos específicos e no sensor se aplicam  materiais que suportam a elevada temperatura e resistam ao desgaste por abrasão  devido ao elevado fluxo de gases super aquecidos passando pelo sensor.

Como EGT, pode ser fornecido:
– sensor SPI-50 para EGT, tipo K, de – 99Cº a 1250ºC (- 146F° a 2282°F) ou,
– sensor SPI-51 para EGT, tipo K, de – 99Cº a 950ºC (- 146F° a 1742°F)

2) CHT:

Alternativa de menor custo consiste em acompanhar a temperatura dos cilindros (CHT), instalando um sensor em cada cilindro. Se instalar apenas um sensor , será acompanhada a temperatura deste cilindro e os demais ficam sem acompanhamento, dificultando localizar deficiências em cada um deles.

Temos duas possibilidades de medir a temperatura do cilindro:
a) em acessos próximos aos cilindros e velas (CHT/ Baioneta, SPI-10) que alguns motores tem disponíveis evitando uso nas velas ou,
b) verificando a temperatura na borda da vela através de sensor montado entre a vela e o bloco do motor (CHT/ Olhal, SPI-20 ou -30 ou -40) .

Em muitos casos a vela fica embutida / rebaixada no bloco do motor, dificultando a montagem do sensor em formato olhal na vela, facilitando ser danificado quando na manutenção frequente das velas. Importante considerar que a temperatura acompanhada é uma amostragem da temperatura da combustão dos gases.

No  caso do sensor em formato olhal, o elemento sensor está na extremidade do prolongamento da lâmina de latão (bom condutor de calor) na junção com a extremidade do cabo do sensor, um pouco afastada da união entre a vela e o bloco do motor e exposta à temperatura ambiente. A lâmina de latão deve ser dobrada rente a vela e o cabo imobilizado para não romper com a vibração do motor.

Dependendo do espaço em torno da vela, se embutida / rebaixada ou não, necessário observar as possibilidades disponíveis deste sensor detalhados nas descrições dos mesmos: com tipo NTC ou com tipo K (com aliviador ou sem aliviador), considere que a distância da vela ao elemento sensor  pode alterar a amostragem da temperatura. O aliviador ajuda a proteger quanto ao rompimento do cabo, mas importante imobilizar mesmo assim.

3) Cabo do sensor:

Quanto ao comprimento do cabo do sensor termopar tipo K , para evitar erro de medida de temperatura:
– Pode ser cortado / encurtado.
-Pode ser emendado. Mas, somente com cabo de Compensação Tipo K” e sem inverter a polaridade dos fios.
-Pode ser emendado sem cabo de compensação. Mas, a emenda deve ser exposta a temperatura “ambiente” e não em altas ou baixas temperaturas, sob visto de alterar a temperatura mostrada pelo instrumento. Recomendável é utilizar cabo de compensação tipo K.

Possível fornecer com comprimentos maiores. Sob encomenda a ser confirmado no pedido de compra. Cabos serão emendados com Cabo de Compensação tipo K. Caso cliente deseje sem emenda favor contatar, por que terá custo maior e prazo de entrega longo. Consulte-nos.

Características:

  • Circuito eletrônico com microprocessador usandoMD, garantindo em tecnologia mais confiabilidade, durabilidade e mais recursos ao usuário;
  • Não contém peças mecânicas e peças periódicas a desgaste
  • A utilização de exibição digital permite visualização rápida;
  • Indicado para montagem em painéis ou suportes/copos automotivos;
  • Fabricados: Compacto retangular 34x23mm (GP-20), (GP-38) Redondo 38mm, Redondo 52mm, Normal e SLIM (GP-52), Quadrado DIN 48x48x90 (GP-48). Outras opções, ver: Molduras e Suportes.
  • Alimentação: 8 a 18VDC, para veículos 12 Volts. Para 24 Volts elétricas, vers ou outras redes elétricas;
  • Para motores a GNV, gasolina, álcool e diesel;
  • Alarme programável pelo usuário, caso ultrapasse ou limite programado. O display pisca como alerta;
  • Proteção quanto à inversão de polaridade da alimentação;

 

Para uma mesma aplicação, temos outros modelos com alternativas que permitem agregar funcionalidade, estética diferenciada, dar acabamento e facilitar nas instalações dos instrumentos:

  • agrupamento de funções: Multifuncionais.
  •  formatos e tamanhos: redondos, quadrados, retangulares, verticais, horizontais, ovais, redondos (GP20).
  • núcleos: molduras, painel de fundo e iluminação.
  •  gabinetes: sobrepor, abraçadeira, embutir, curtos (SLIM) ou padrão, resistentes a água (Standard) ou não (Street), maresia.
  • suportes e adaptadores variados.
  • elétricos, diesel, gasolina, álcool ou GNV.
  • sensores: inclusos para modelos padrão, salvo casos indicados. Sensores alternativos para permitir aplicações.
  • controle de brilho, alarmes visuais e sonoros, atuador externo (saída para relé), memória.
  • alimentação: diversas redes.

Com estas possibilidades, é possível montar um conjunto harmonioso de instrumentos, conjunto conjunto de diferentes estilos de fabricação ou minimizar com conjuntos já existentes.

Alternativas de Cores, Molduras, Suportes, Sensores, Outros Opcionais e Acessórios, ítens que permitem agregar funcionalidade, facilitar instalações e dar acabamento nos instrumentos. veja no catálogo completo: Clique aqui.

Consulte o manual. Clique aqui .