PI-20 – PIRÔMETRO COM MEMÓRIA (CHT)
R$900,00 – R$940,00
Permite avaliar a temperatura da câmara de combustão (cilindro, CHT), verificando a temperatura na borda da vela através de sensor montado entre a vela e o bloco do motor. Com memória, apresentando a temperatura máxima gerada.
Preço para um canal ou sensor. Consulte-nos sobre mostrar até 16 canais ou sensores em modo de varredura.
Selecionável para mostrar em graus °C ou °F.
Extensa faixa de temperatura com precisão +- 8 °C
Incluso sensor. Definir na compra qual sensor será utilizado e comprimento, se for o caso. Com o pirometro, pode ser fornecido:
– Com sensores SPI-20 ou -30 ou -40 para CHT/olhal, de 80Cº a 270ºC (176ºF a 518 °F). Ou,
– Com sensores SPI-10 para CHT/baioneta, de 0 a 300 °C (32°F a 572°F)
Tem duas saídas de alarmes inclusos:
a) Saída para (buzzer) display (pisca).
b) Saída para Atuador Externo (exemplo: relé) e Indicador Luminoso ( Spot Light).
Nota: Buzzer e Relé são opcionais.
Imagem ilustrativa. Veja IMAGENS ilustrativas com: fotos dos sensores, alternativas de cores e formatos do produto, produtos relacionados e opcionais para ilustração de aplicações. Clique aqui.
Alternativas de Cores, Molduras e Suportes e Outros Opcionais, ítens que permitem agregar funcionalidade, facilitar instalações e dar acabamento nos instrumentos.
Temos modelos de pirômetros e sensores para acompanhar a temperatura dos gases de exaustão (EGT) e dos cilindros (CHT), permitindo avaliar cilindro por cilindro:
a) 1, 4, 6 ou 8 canais simultaneamente. Veja modelos: PI-10, PI-10/GP-20, PI-20, PI-20/GP-20, PI-40, PI-60 e PI-80.
b) 1 até 16 canais em varredura. Veja modelos: PI-10, PI-10/GP-20, PI-20 e PI-20/GP-20.
Possível fornecer com comprimentos maiores. Sob encomenda a ser confirmado no pedido de compra. Cabos serão emendados com Cabo de Compensação tipo K. Caso cliente deseje sem emenda favor contatar, por que terá custo maior e prazo de entrega longo. Consulte-nos.
Com termopares tipo J podemos medir até 1200°C, tipo K até 1372°C, tipo B até 1800 °C e tipos S ou R até 1664 °C. Sob encomenda. Consulte-nos.
Opção para finalizar compras ou esclarecer dúvidas, pode nos contatar pelo Whatsapp: (clique aqui) de segunda a sexta-feira, 8:00 – 12:00 e 13:00 – 17:45. Ou, pelo email: vendas@guster.com.br
Descrição
Para que serve o pirometro cht PI-20:
O pirometro cht PI-20 é um instrumento para indicar a temperatura dos cilindros no veículo ou outro equipamento similar.
Aplicações diversas do pirometro cht PI-20:
Pode ser usado como: CHT, medir CHT, medidor CHT, temperatura CHT, temperatura no escape, sensor CHT, pirometro digital auto carro, pirometro forno, pirometro forno industrial, pirometro industrial, pirometro digital, pirometro digital automotivo, pirometro termometro medidor de temperatura, medidor de temperatura para forno industrial, instrumento de painel para automóveis, carros, motos, máquinas, equipamentos.
Atuamos como indústria, fabricante, fornecedor de indicador de temperatura pirometro PI-20.
Funcionamento do pirometro:
1) EGT:
Ideal acompanhar temperatura dos gases resultantes da combustão (EGT) de cada cilindro, instalando um sensor em cada saída dos cilindros. Se instalar apenas um sensor após a junção das saídas dos cilindros, será acompanhada a temperatura média dos mesmos, dificultando localizar deficiências em cada um deles.
O preço deste modelo de pirômetro é maior porque a fabricação do mesmo envolve componentes eletrônicos específicos e no sensor se aplicam materiais que suportam a elevada temperatura e resistam ao desgaste por abrasão devido ao elevado fluxo de gases super aquecidos passando pelo sensor.
2) CHT:
Alternativa de menor custo consiste em acompanhar a temperatura dos cilindros (CHT), instalando um sensor em cada cilindro. Se instalar apenas um sensor , será acompanhada a temperatura deste cilindro e os demais ficam sem acompanhamento, dificultando localizar deficiências em cada um deles.
Temos duas possibilidades de medir a temperatura do cilindro:
a) em acessos próximos aos cilindros e velas (CHT/ Baioneta, SPI-10) que alguns motores tem disponíveis evitando uso nas velas ou,
b) verificando a temperatura na borda da vela através de sensor montado entre a vela e o bloco do motor (CHT/ Olhal, SPI-20 ou -30 ou -40) .
Em muitos casos a vela fica embutida / rebaixada no bloco do motor, dificultando a montagem do sensor em formato olhal na vela, facilitando ser danificado quando na manutenção frequente das velas.
Importante considerar que a temperatura acompanhada é uma amostragem da temperatura da combustão dos gases. No caso do sensor em formato olhal, o elemento sensor está na extremidade do prolongamento da lâmina de latão (bom condutor de calor) na junção com a extremidade do cabo do sensor, um pouco afastada da união entre a vela e o bloco do motor e exposta à temperatura ambiente. A lâmina de latão deve ser dobrada rente a vela e o cabo imobilizado para não romper com a vibração do motor.
Dependendo do espaço em torno da vela, se embutida / rebaixada ou não, necessário observar as possibilidades disponíveis deste sensor detalhados nas descrições dos mesmos: com tipo NTC ou com tipo K (com aliviador ou sem aliviador), considere que a distância da vela ao elemento sensor pode alterar a amostragem da temperatura. O aliviador ajuda a proteger quanto ao rompimento do cabo, mas importante imobilizar mesmo assim.
Como CHT, pode ser fornecido:
– Com sensores SPI-20 (olhal 18,7mm) ou SPI-30 (olhal 14,5mm) ou SPI-40 (olhal 12,5mm) para CHT/olhal, de 80Cº a 270ºC (176ºF a 518 °F), tipo K ou NTC. Ou,
– Com sensores SPI-10 para CHT/baioneta, tipo K, de 0 a 300 °C (32°F a 572°F)
Para CHT/ Olhal, verificar se o alojamento da vela ou acesso no bloco do motor permite encaixe e montagem do sensor.
Dimensões do elemento sensor, temos os modelos:
a) SPI-XX-NTC, tipo NTC: para velas não rebaixadas ou embutidas. O alojamento do elemento sensor é maior e pode interferir com a vela e com o motor na montagem em velas rebaixadas. Veja fotos dos sensores e suas dimensões com vista frontal e lateral:
– SPI-20 (vista frontal e vista lateral),
– SPI-30 (vista frontal e vista lateral) e
– SPI-40 (vista frontal e lateral).
b) SPI-XX-K, tipo K: para velas rebaixadas ou embutidas. O alojamento do elemento sensor é menor, com aliviador ou sem aliviador. NOTA: Consulte-nos em caso de dificuldade de instalação. (Ex: vela rebaixada, etc) podemos alterar o sensor sob encomenda.
Veja fotos dos sensores e suas dimensões com vista frontal e lateral:
– SPI-20 (sem aliviador: vista frontal e vista lateral e com aliviador: vista frontal e vista lateral),
– SPI-30 (sem aliviador: vista frontal e vista lateral e com aliviador: vista frontal e vista lateral) e
– SPI-40 (sem aliviador: vista frontal e vista lateral e com aliviador: vista frontal e vista lateral).
Para CHT/ baioneta, verificar se o motor tem os acessos (furos e roscas ou adaptadores) próximos às velas e cilindros. Alguns motores tem estes acessos disponíveis evitando mexer nas velas que tem manutenção frequente.
3) Cabo do sensor:
Quanto ao comprimento do cabo do sensor termopar tipo K , para evitar erro de medida de temperatura:
– Pode ser cortado / encurtado.
-Pode ser emendado. Mas, somente com cabo de Compensação Tipo K” e sem inverter a polaridade dos fios.
-Pode ser emendado sem cabo de compensação. Mas, a emenda deve ser exposta a temperatura “ambiente” e não em altas ou baixas temperaturas, sob visto de alterar a temperatura mostrada pelo instrumento. Recomendável é utilizar cabo de compensação tipo K.
Possível fornecer com comprimentos maiores. Sob encomenda a ser confirmado no pedido de compra. Cabos serão emendados com Cabo de Compensação tipo K. Caso cliente deseje sem emenda favor contatar, por que terá custo maior e prazo de entrega longo. Consulte-nos.
Características do indicador de temperatura cht:
- Circuito eletrônico com microprocessador, usando tecnologia SMD, resultando em mais confiabilidade, durabilidade e mais recursos ao usuário;
- Não contém peças mecânicas sujeitas a desgastes e aferições periódicas
- A utilização de mostrador digital permite visualização rápida;
- Indicado para montagem em painéis ou suportes/copos automotivos;
- Fabricado com gabinete: a) GP-20: Compacto retangular (39×27)mm ou, b) GP-38: Compacto redondo 38mm ou, c) GP-52: SLIM redondo 52mm ou, d) GM-52: Padrão redondo 52mm ou, e) GP-48: DIN Quadrado (48×48)mm. Veja opções de Molduras e Suportes;
- Para motores a GNV, gasolina, álcool e diesel;
- Alimentação: 8 a 18VDC, para veículos 12 Volts. Para 24 Volts ou outras redes elétricas, ver opcionais;
- Alarme programável pelo usuário, caso ultrapasse o limite programado. O display pisca como alerta;
- Proteção quanto a inversão de polaridade da alimentação;
Para uma mesma aplicação, temos outros modelos com alternativas que permitem agregar funcionalidade, estética diferenciada, dar acabamento e facilitar nas instalações dos instrumentos:
- agrupamento de funções: Multifuncionais.
- formatos e tamanhos: redondos, quadrados, retangulares, verticais, horizontais, ovais, compactos (GP-20).
- cores: molduras, painel de fundo e iluminação.
- gabinetes: sobrepor, abraçadeira, embutir, curtos (SLIM) ou padrão, resistentes a água (Standard) ou não (Street), maresia.
- suportes e adaptadores variados.
- elétricos, diesel, gasolina, álcool ou GNV.
- sensores: inclusos para modelos padrão, salvo casos indicados. Sensores alternativos para facilitar aplicações.
- controle de brilho, alarmes visual e sonoro, atuador externo (saída para relé), memória.
- alimentação: diversas redes.
Com estas possibilidades, é possível montar um conjunto harmonioso de instrumentos, evitando misturar instrumentos com diferentes estilos de fabricação ou minimizar com conjuntos já existentes.
Alternativas de Cores, Molduras, Suportes, Sensores, Outros Opcionais e Acessórios, ítens que permitem agregar funcionalidade, facilitar instalações e dar acabamento nos instrumentos. veja no catálogo completo: Clique aqui.
Consulte o manual. Clique aqui.
Informação adicional
Peso | 1 kg |
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Dimensões | 15 × 15 × 15 cm |
Cor | Azul, Vermelho |
Tipo | Standard, Street |
Painel | Preto, Prata |
Moldura | Preto, Prata, Cromado |