PI-60 – PIRÔMETRO COM MEMORIA/6 CANAIS/169X37X53MM
R$3.600,00 – R$4.440,00
Combinação de seis pirômetros em um único instrumento. Permite avaliar simultaneamente até 6 cilindros (EGT ou CHT) e outras aplicações com sensores adequados, consulte-nos.
Tem memória de pico de temperatura atingida e alarme programável para cada um dos seis pirômetros.
Selecionável para mostrar em graus °C ou °F.
Extensa faixa de temperatura com precisão +- 8 °C
Incluso sensores. Definir na compra qual sensor será utilizado e comprimento, se for o caso. Com o pirometro 6 canais, pode ser fornecido:
– 6 sensores SPI-50 para EGT, tipo K, 90 graus, de – 99Cº a 1250ºC (- 146F° a 2282°F) ou,
– 6 sensores SPI-51 para EGT, tipo K, 180 graus, de – 99Cº a 950ºC (- 146F° a 1742°F) ou,
– 6 sensores SPI-20 ou -30 ou -40 para CHT/olhal, de 80Cº a 270ºC (176Fº a 518°F) ou,
– 6 sensores SPI-10 para CHT/baioneta, tipo K, de 0 a 300 °C (32°F a 572°F).
Nota: 1) Para CHT/olhal, Ver opções de dimensões everificar se o alojamento da vela no bloco do motor permite encaixe e montagem do sensor. Veja a descrição completa abaixo. 2) O sensor SPI-50 é fornecido com Bucim. Para Abraçadeira, tem custo adicional e deve ser confirmado no momento da compra. Consulte-nos.
Incluídas Saídas: Sonoro para Buzzer externo e Atuador Externo (para dispositivo externo, exemplo: relé).
Buzzer e Relé são opcionais.
Imagem ilustrativa. Veja IMAGENS ilustrativas com: fotos dos sensores, alternativas de cores e formatos do produto, produtos relacionados e opcionais para ilustração de aplicações. Clique aqui.
Temos modelos de pirômetros e sensores para acompanhar a temperatura dos gases de exaustão (EGT) e dos cilindros (CHT), permitindo avaliar cilindro por cilindro:
a) 1, 4, 6 ou 8 canais simultaneamente. Veja modelos: PI-10, PI-10/GP-20, PI-20, PI-20/GP-20, PI-40, PI-60 e PI-80.
b) 1 até 16 canais em varredura. Veja modelos: PI-10, PI-10/GP-20, PI-20 e PI-20/GP-20.
Possível fornecer com comprimentos maiores. Sob encomenda a ser confirmado no pedido de compra. Cabos serão emendados com Cabo de Compensação tipo K. Caso cliente deseje sem emenda favor contatar, por que terá custo maior e prazo de entrega longo. Consulte-nos.
Com termopares tipo J podemos medir até 1200°C, tipo K até 1372°C, tipo B até 1800 °C e tipos S ou R até 1664 °C. Sob encomenda. Consulte-nos.
Opção para finalizar compras ou esclarecer dúvidas, pode nos contatar pelo Whatsapp: (clique aqui) de segunda a sexta-feira, 8:00 – 12:00 e 13:00 – 17:45. Ou, pelo e-mail: vendas@guster.com.br
Descrição
Para que serve o pirômetro 6 canais PI-60:
O pirômetro 6 canais PI-60 é um instrumento para indicar a temperatura de 6 canais simultaneamente dos cilindros (CHT) ou dos gases de exaustão (EGT) do veículo ou outro equipamento e outras aplicações com sensores compatíveis, consulte-nos.
Aplicações diversas do pirômetro 6 canais PI-60:
Pode ser usado como: temperatura no escape, pirometro digital auto carro, pirometro forno, pirometro forno industrial, pirometro industrial, pirometro digital, pirometro digital automotivo, pirometro termômetro medidor de temperatura, medidor de temperatura para forno industrial, instrumento de painel para automóveis, carros, motos, máquinas, equipamentos.
Atuamos como indústria, fabricante, fornecedor de indicador de temperatura pirometro 6 canais PI-60.
Funcionamento do pirômetro :
1) EGT:
Ideal acompanhar a temperatura dos gases resultantes da combustão (EGT) de cada cilindro, instalando um sensor em cada saída dos cilindros. Se instalar apenas um sensor após a interação das saídas dos cilindros, será concomitante a temperatura média dos mesmos, dificultando a localização de deficiências em cada um deles.
O preço deste modelo de pirômetro é maior porque a fabricação do mesmo envolve componentes eletrônicos específicos e nenhum sensor se aplica materiais que suportam a temperatura elevada e resistem ao desgaste por abrasão devido ao fluxo elevado de gases superaquecidos passando pelo sensor.
Como EGT, pode ser fornecido:
– sensor SPI-50 para EGT, tipo K, de – 99Cº a 1250ºC (- 146F° a 2282°F) ou,
– sensor SPI-51 para EGT, tipo K, de – 99Cº a 950ºC (- 146F° a 1742°F)
2) CHT:
Alternativa de menor custo consiste em monitorar a temperatura dos cilindros (CHT), instalando um sensor em cada cilindro. Se instalar apenas um sensor , será acompanhado a temperatura deste cilindro e os demais ficarão sem acompanhamento, dificultando localizar deficiências em cada um deles.
Temos duas possibilidades de medir a temperatura do cilindro:
a) em acessos próximos aos cilindros e velas (CHT/ Baioneta, SPI-10 ) que alguns motores têm disponíveis evitando o uso nas velas ou,
b) verificando a temperatura na borda da vela através de sensor montado entre a vela e o bloco do motor (CHT/ Olhal, SPI-20 ou -30 ou -40 ) .
Em muitos casos a vela fica embutida / rebaixada no bloco do motor, dificultando a montagem do sensor em formato olhal na vela, facilitando ser danificada quando na manutenção frequente das velas.
É importante considerar que a temperatura subsequente é uma inflamação da temperatura da combustão dos gases. No caso do sensor em formato olhal, o elemento sensor está na extremidade do prolongamento da lâmina de latão (bom condutor de calor) na emoção com a extremidade do cabo do sensor, um pouco afastado da união entre a vela e o bloco do motor e exposto à temperatura ambiente. A lâmina de latão deve ser dobrada rente a vela e o cabo imobilizado para não romper com a vibração do motor.
Dependendo do espaço em torno da vela, se embutido / rebaixado ou não, necessário observar as possibilidades disponíveis deste sensor detalhados nas mesmas: com tipo NTC ou com tipo K (com aliviador ou sem aliviador), considere que a distância da vela ao sensor de elemento pode alterar a temperatura da temperatura. O aliviador ajuda a proteger quanto ao rompimento do cabo, mas importante imobilizar mesmo assim.
Como CHT, pode ser fornecido:
– sensor SPI-20 (olhal 18,7mm) ou SPI-30 (olhal 14,5mm) ou SPI-40 (olhal 12,5mm) para CHT/olhal, de 80Cº a 270ºC (176ºF a 518 °F), tipo K ou NTC. Ou,
– sensor SPI-10 para CHT/baioneta, tipo K, de 0 a 300 °C (32°F a 572°F)
Para CHT/ Olhal, verifique se o alojamento da vela ou acesso no bloco do motor permite encaixe e montagem do sensor.
Dimensões do elemento sensor, temos os modelos:
a) SPI-XX-NTC, tipo NTC: para velas não rebaixadas ou embutidas. O alojamento do elemento sensor é maior e pode interferir com a vela e com o motor na montagem em velas rebaixadas. Veja fotos dos sensores e suas dimensões com vista frontal e lateral:
– SPI-20 ( vista frontal e vista lateral ),
– SPI-30 ( vista frontal e vista lateral ) e
– SPI-40 ( vista frontal e lateral ).
b) SPI-XX-K, tipo K: para velas rebaixadas ou embutidas. O alojamento do elemento sensor é menor, com aliviador ou sem aliviador. NOTA: Consulte-nos em caso de dificuldade de instalação. (Ex: vela rebaixada, etc) podemos alterar o sensor sob encomenda.
Veja fotos dos sensores e suas dimensões com vista frontal e lateral:
– SPI-20 (sem aliviador: vista frontal e vista lateral e com aliviador: vista frontal e vista lateral ),
– SPI-30 (sem aliviador: vista frontal e vista lateral e com aliviador: vista frontal e vista lateral ) e
– SPI-40 (sem aliviador: vista frontale vista lateral e com aliviador: vista frontal e vista lateral ).
Para CHT/ baioneta, verifique se o motor tem os acessos (furos e roscas ou adaptadores) próximos às velas e cilindros. Alguns motores têm estes acessos disponíveis evitando mexer nas velas que têm manutenção frequente.
3) Cabo do sensor:
Quanto ao comprimento do cabo do sensor termopar tipo K , para evitar erro de medida de temperatura:
– Pode ser cortado / encurtado.
-Pode ser emendado. Mas, somente com cabo de Compensação Tipo K” e sem inverter a polaridade dos fios.
-Pode ser emendado sem cabo de compensação. Mas, a emenda deve ser exposta a temperatura “ambiente” e não em altas ou baixas temperaturas, sob vista de alterar a temperatura mostrada pelo instrumento. Recomendável é utilizar cabo de compensação tipo K.
Possível fornecer com comprimentos maiores. Sob encomenda a ser confirmada no pedido de compra. Cabos emendados com Cabo de Compensação tipo K. Caso o cliente deseje sem emenda favor contatar, por que terá custo maior e prazo de entrega longo. Consulte-nos.
Características:
- Circuito eletrônico com microprocessador, utilizando tecnologia SMD, resultou em mais confiabilidade, durabilidade e mais recursos ao usuário;
- Não contém peças mecânicas sujeitas a desgastes e aferições periódicas
- A utilização do mostrador digital permite uma visualização rápida;
- Indicado para montagem em painéis automotivos;
- Fabricado com as dimensões: 169mm x 37mm x 53mm. Para sobrepor, com cabos saindo por trás. Para outras montagens e saídas de cabos, consulte-nos.
- Gabinete em plástico preto;
- Alimentação: 8 a 18VDC, para equipamento 12 Volts. Para 24 Volts ou outras redes elétricas, versões alternativas;
- Alarme programável pelo usuário, caso ultrapasse ou limite programado. O display pisca como alerta;
- Proteção quanto a inversão de polaridade da alimentação
- Memoriza a temperatura máxima atingida em cada cilindro;
Alternativas de Cores, Molduras, Suportes, Sensores, Outros Opcionais e Acessórios, ítens que permitem agregar funcionalidade, facilitar instalações e dar acabamento nos instrumentos. veja no catálogo completo: Clique aqui .
Consulte o manual. Clique aqui .
Informação adicional
Cor | Azul, Vermelho |
---|---|
Tipo | Standard, Street |
Modelo | EGT, CHT |